Internacional

Projeto propõe linha de trem que ligará os EUA à Europa

Um projeto de trem pretende ligar Londres, atravessar todo o território russo, com paradas em Moscou, Tynda, Yakutsk, Uelen, cruzar o Estreito de Bering, parar em Nome, no Alasca, e seguir em direção aos Estados Unidos, cruzando ainda o Canadá. Leia mais

19nov2014---um-trem-de-carga-retira-neve-de-ferrovia-em-lancaster-em-nova-york-tempestades-acumularam-cinco-metros-de-neve-em-areas-em-todo-o-oeste-de-nova-york-1416423796219_1024x693

Um projeto de trem pretende ligar Londres, atravessar todo o território russo, com paradas em Moscou, Tynda, Yakutsk, Uelen, cruzar o Estreito de Bering, parar em Nome, no Alasca, e seguir em direção aos Estados Unidos, cruzando ainda o Canadá.

Sem datas certas para obras e operação, a ferrovia é orçada em 100 bilhões de dólares. Já foram feitas reuniões com representantes da Rússia e dos Estados Unidos para discutir o assunto, e segundo o site Web Urbanist houve convergências para botar nos trilhos o trem entre o Alasca à Sibéria.

Túnel sob o mar 

Uma das características mais curiosas do projeto é um  gigantesco túnel construído na ligação entre a América e a Ásia, conhecida como Estreito de Bering. Trata-se de 85 km de comprimento, entre o Cabo Dezhnev, o ponto extremo oriental do continente asiático, e o Cabo Príncipe de Gales, o extremo ocidental do continente americano.

412164527110017

A ferrovia proposta pretende ter como objetivo principal o transporte de  centenas de milhões de toneladas de carga por ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus