Ciclista

Prefeitura entrega novos trechos de ciclovias nesta sexta (19)

A partir desta sexta-feira (19) a prefeitura de São Paulo entrega um novo trecho de ciclovia com 0,7 km de extensão, na região de Vila Medeiros, Zona Norte da cidade. A via está situada ao redor da Praça Santa Luiza de Marillac, no Jardim Guançã.

Também na sexta um novo trecho de ciclovia será entregue com 0,4 km de extensão, na região do Jardim São Luiz, Zona Sul da cidade. Este novo trecho, entre as ruas Guilherme Valente e José Barros Magaldi, amplia a ciclovia entregue em setembro que passa a ter 1,1 km. O percurso será unidirecional, ao lado da calçada, em toda a extensão.

Com as entregas, a cidade passa a contar com 205,1 km de vias destinadas aos ciclistas.

2014-07-19ciclovia05_Foto-Cesar-Ogata-SECOM

Novos trechos em obras na Zona Norte

Estão sendo implementados ainda na zona norte dois eixos de ciclovias: No canteiro central da Avenida Cruzeiro do Sul na altura do Shopping D até as proximidades da Avenida do Estado. Esta via será interligada através da ponte Cruzeiro do Sul com o trecho da ciclovia na mesma avenida após o terminal Rodoviário do Tietê.

Ainda na zona norte, a Avenida Engenheiro Caetano Alvares esta recebendo a estrutura, que será unidirecional em cada sentido da via.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus