Internacional

Londres terá Metrô mais barato para turistas

Metrô de Londres transporta três milhões de pessoas por dia

O Administração Pública de Londres acaba de anunciar a redução do valor da tarifa da rede de Metrô para turistas. O custo diário do cartão utilizado por turistas nos meios de transporte da cidade, conhecido como Oyster Card nas zonas 1 e 2, custa hoje 8,40 libras por dia. A partir de 2 janeiro passará a ser de 6,40 libras.

No entanto a medida vai beneficiar os turistas que permanecerem menos de seis dias na cidade. Existe uma opção de pagamento por meio de um passe semanal, o 7 Day Travelcard, que no próximo ano custará 32,10 libras. De um a cinco dias, compensa adquirir o Oyster gastando 32 libras. Se o turista for passar mais tempo, então a primeira opção torna-se mais econômica.

O Oyster Card pode ser retirado nas máquinas de qualquer estação, e pode ser pagos em dinheiro e cartão ao custo inicial de 5 libras que é convertido em crédito para a passagem. O Turista que não usar todo o saldo, pode reembolsar o valor acumulado.

A rede de Metrô Londrina possuí 11 linhas em 270 estações, com aproximadamente 400 km de extensão. Os intervalos minimo entre os trens é de 3 minutos e as composições andam em até 80 km/h. O sistema transporta em média 2,95 milhões por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus