Metrô SP

2 tatuzões serão usados para extensão da Linha 2-Verde até a Dutra

A extensão da Linha Verde terá 14,5 km de extensão e 13 estações (Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra). Clique na foto e saiba mais

Com previsão para inicio das obras em meados de março de 2015, o prolongamento da Linha 2-Verde da Vila Prudente até a Dutra deverá ter 2 tuneladoras, popularmente conhecidas como tatuzões em suas obras, além do método de escavações manuais conhecido como NATM (New Austrian Tunne- lling Method), dependendo do solo da região.

A extensão da Linha Verde terá 14,5 km de extensão e 13 estações (Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra).

linha_2_dutra

De acordo com o site da Secretária de Transportes Metropolitanos, o tempo de viagem entre o bairro de Vila Madalena e Guarulhos deverá ser reduzido dos atuais 145 minutos para cerca de 47 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus