Imagem Ilustrativa
Ciclista

Zonas Leste e Sul ganharam ciclovias nesta semana

Nesta semana São Paulo ganhou mais 2,1 km de ciclovias. Na quarta-feira (12) foi entregue um novo trecho na região de Artur Alvim, Zona Leste da cidade, na Avenida Calim Eid com 1,2 km de extensão entre o Viaduto Milton Leão/Rua Catende e a Rua Benedito Otoni, proporcionando acesso aos bairros de Artur Alvim e A E Carvalho. A ciclovia é unidirecional em ambas as pistas da Avenida Calim Eid, junto ao canteiro central e no mesmo sentido do fluxo veicular.

Já na sexta-feira (14) é entregue dois novos trechos de ciclovia aos moradores dos bairros do Rio Bonito e de Mirandópolis, Zona Sul da cidade, que somam 900 metros.

O primeiro trecho com 700 metros de extensão estará disponível no Rio Bonito, composto pelas avenidas Aurélia Lopes Takano e Pedro Roschel Gottzfrit, com percurso unidirecional, ao lado do canteiro central e futuramente fará a ligação com a ciclovia de Interlagos.

O segundo trecho com 200 metros de extensão na Rua Guapiaçu, em Mirandópolis, terá percurso bidirecional, e futuramente fará a integração com o eixo do Jabaquara, através das ruas Leandro Dupré e Estado de Israel.

Com as entregas, São Paulo passa a ter 176,4 km de ciclovias.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus