Imagem Ilustrativa
Ciclista

Zona Leste ganha quase 7 km de ciclovias

A Prefeitura de São Paulo entrega nesta quinta-feira (27) um trecho de 4,2 km em ciclovias que fará a ligação entre as regiões da Penha, Artur Alvim e Cangaiba, e possibilitará a ligação com a Marginal Tietê e a Rodovia Ayrton Senna. A estrutura complementará trecho já existente até o Viaduto Milton Leão/Rua Catende, somando 5,3 km e proporcionando acesso aos bairros de Artur Alvim, A E Carvalho, Jardim Nordeste, Burgo Paulista e Jardim Popular entre outros.

O traçado é unidirecional em ambas as pistas da Avenida Calim Eid, junto ao canteiro central e no mesmo sentido do fluxo veicular. Neste trecho, haverá semáforos exclusivos para ciclistas junto aos cruzamentos da Calim Eid com as ruas dos Continentes e São Severo.

No dia 20 foi entregue uma outra ciclovia com 2,6 km, que segue pelas ruas Forte do Triunfo, Forte Cananéia, Forte de Araxá, Forte dos Franceses, Forte do Leme e Forte da Ribeira. O percurso será unidirecional ao lado do canteiro central em um trecho da Rua Forte do Leme, e bidirecional no restante do percurso. Estão sendo usados, aproximadamente 8.900 m2 de sinalização horizontal, 33 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e 83 placas de regulamentação e advertência.

Com a medida a cidade passa a contar com 186,9 km de vias destinadas aos ciclistas. Confira o ranking das 10 cidades com maiores extensões de ciclovias

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa – Por Sandre Quirino – Chave De Boca – rolês de bike

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus