VLT de San Diego entra para o Guinness Book

Por mais que a tecnologia evoluiu em muitos dispositivos, desde o celular até em composições ferroviárias, a bateria não acompanhou este crescimento. Mas a cidade de San Diego e seu sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entrou para o Guinness Book depois que uma composição construída pela Siemens percorreu uma grande distancia movido apenas por bateria, sem ter que realizar uma recarga. A viagem foi feita em julho percorrendo 24,6 quilômetros em 24 horas na Linha Verde do chamado Metropolitan Transit System.

Cinquenta e sete veículos deste tipo de piso baixo foram produzidos em 2009, e mais 65 em 2012. Em um texto no site da Siemens, Robin Stimson, vice-presidente de desenvolvimento de negócios, material circulante, afirmou: “Nossa empresa tem historia na tradição de fazer novos projetos, e é por isso que nós sempre nos esforçamos para estar na vanguarda da pesquisa, desenvolvimento e testes de tecnologias de última geração, como o armazenamento de energia em veículos ferroviários.”

O sistema de transporte de San Diego, nos Estados Unidos, transporta em média 251,200 passageiros por dia. O VLT faz parte deste sistema, e é dividido em 3 linhas: Azul, a Verde e a Laranja. A Linha Azul foi a primeira entrar em operação em julho de 1981, que opera entre San Ysidro e Downtown. A Linha Laranja começou o serviço de março 1986 ligando áreas suburbanas orientais como El Cajon e La Mesa ao centro de San Diego. Já a Linha Verde começou o serviço em Julho de 2005 e incluiu primeira estação subterrânea. A Linha Verde já opera entre Santee e El Cajon, e Mission Valley.

Com as informações de Global Rail News

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

S70Trolley_OldTown


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

3 Comentários deste post

  1. Morei um tempo em San Diego e posso dizer que o trolley é muito eficiente. Eles chamam o MTS de trolley lá…

    Joanatha Moreira / Responder
  2. Quem dera ter um desses no corredor Norte-Sul, ou no corredor Pirituba-Lapa-Centro!!!! =(

  3. […] Fonte: Via Trolebus […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*