Metrô SP

Futura Estação Eucaliptos está com 30% das obras concluídas

O Governo do Estado de São Paulo divulgou imagens das obras da futura estação Eucaliptos, na Linha 5-Lilás. Segundo a publicação, a nova estrutura esta sendo montada próxima do eixo da Avenida Ibirapuera, entre as avenidas Cotovia e Rua Professor Levy de Azevedo Sodré, e está com 30% da obra civil bruta concluída. Parte da obra está sendo realizada a cerca de 30 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de dez andares.

A linha 5 esta sendo expandida entre a Estação Adolfo Pinheiro até a Chácara Klabin com novos 11 quilômetros e dez estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin).

Segundo o site, a exemplo das viagens entre as estações Capão Redondo e Brigadeiro (Linha 2-Verde), terão um ganho de tempo de aproximadamente 30 minutos. Após concluída esta fase de expansão da linha, a demanda diária salte da atual média de 300 mil passageiros por dia para cerca de 781 mil passageiros por dia.

Imagens de Diogo Moreira:

RrLp66u

tyHuGgS

77oZASM

coKPG23

ZuyjzOm

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus