Ciclista

CicloFaixa de Lazer em São Paulo soma mais de 20 milhões de viagens

ciclofaixa5anos3

A bicicleta não é apenas destinada ao transporte, mas sim ao lazer e uma forma do paulistano conhecer e interagir com a cidade. Um bom exemplo disto é a CicloFaixa de Lazer, estrutura montada aos domingos e feriados nacionais por onde circulam mais de 120 mil ciclistas, que está completando cinco anos.

ciclofaixa5anos2

A iniciativa é da F&Q Brasil, sendo um projeto da Prefeitura de São Paulo em parceria com o Grupo Bradesco Seguros. Desde a sua inauguração, foram realizadas 20 milhões de viagens. Foi lançado ainda o site do Movimento Conviva, que traz informações sobre as praticas do ciclismo.

Confira infográfico extraído do site:

infografico_ciclofaixa5anos

Motorista passa a respeitar o ciclista

O Instituto Qualibest fez uma pesquisa onde foi constatado que 86% dos entrevistados disseram ter passado a respeitar mais o ciclista no trânsito depois de ter usado a CicloFaixa: “A CicloFaixa de Lazer é um presente para todos os paulistanos. O projeto ajudou a estabelecer uma nova cultura de bicicleta na cidade e cada vez mais contribui para a conscientização de uma convivência harmônica entre motoristas, ciclistas e pedestres”, afirma Paschoal Fabra Neto co-presidente e diretor-geral de criação da F&Q Brasil.

O projeto da CicloFaixa de Lazer Bradesco Seguros conta ainda com o apoio de mais de mil voluntários, que ajudam na sinalização das vias.

Se você não tem uma magrela, não é desculpa para não usufruir da ciclofaixa: Na Praça do Ciclista e no Parque das Bicicletas, há pontos de empréstimo gratuito. Basta apenas apresentar o RG.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus