Zonas Leste e Sul ganham novos trechos de Ciclovias em SP

São Paulo ganhou nesta semana mais 3,2 km de ciclovias nas Zonas Leste e Sul. A capital passa a ter 145,9 Km de ciclovias. Até final de 2015 deverá ter 400 Km.

Confira o ranking das 10 cidades com maiores extensões de ciclovias

Zona Sul

A região da Cidade Dutra ganha nesta semana 1,6 km de ciclovias. O novo trecho é bidirecional sobre o leito carroçável em toda a extensão das ruas Acácio Fontoura e Gonçalo Soares de França. Ele proporciona a ligação entre o Largo de São José e o Parque da Represa de Guarapiranga.

Zona Leste

Já a rua Dr. Assis Ribeiro ganha nesta semana seu terceiro trecho de ciclovia, este com 1,6 km de extensão. O novo percurso será unidirecional sinalizado junto ao passeio em ambos os lados da via, no trecho entre a Rua Rio Soturno e o acesso à passagem sob a linha férrea da CPTM, próximo ao Parque Jacuí. Na Rua Eng. José Cruz de Oliveira, o traçado proporciona conexão com a Vila União e o Parque Jacuí.

Esta ciclovia de 1,6 km compõe uma rede que começou a ser implantada, por esta gestão, na Rua Dr. Assis Ribeiro em 16 de agosto. O primeiro trecho, aberto naquela data, possuía 2,1 km de extensão entre a Rua Rio Soturno e a Av. Paranaguá. Em 13 de setembro, foi entregue o segundo trecho, com 1,7 km, entre a Av. Paranaguá e a Rua Cisper (passarela de acesso à USP Leste).

DSC04743


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

6 Comentários deste post

  1. Logo logo será a Av. Dr. José A. Pinotti, entre São Miguel/Vila Curuçá/Itaim Paulista, já pintaram e instalaram placas e tartarugas.

    Marco Wolff / Responder
  2. Muito bom. Só espero que tenha ciclovia ligando a Ciclovia Radial com o Parque do Carmo, Parque do Carmo é o paraíso de Bicicleta, tem várias rotas e ciclovias de lazer dentro do parque, contornando o grande lago, etc. O problema de chegar neste paraíso é justamente o caminho, os motoristas nesta região, em sua maioria, não respeita os ciclistas.

    Júlio / Responder
  3. Esperando anciosamente a ciclofaixa da Henrique Schaumann ^^

    feaugustoabreu / Responder
  4. Agora quero ver se o Itau vai disponibilizar as Bikes de locação nessa região. Esperamos que sim. A prefeitura deve cobrar. Falta ciclovia no tiquatira tbm. Avenida plana que liga o extremo leste à zona norte (Marginal Tiete). Poderia aproveitar essa vantagem topográfica. Em seguida fazer nas marginais tiete. Ai sim!

    Euler / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*