Ciclista

Revisão de zoneamento vai prever vaga e vestiário para ciclistas em novos prédios

Após Plano Diretor, São Paulo começa a debater revisão da Lei de Zoneamento. Para garantir a efetivação de uma série de mecanismos previstos no Plano Diretor, será preciso confirmá-los no zoneamento.

Apresentada neste mês pela Prefeitura, a proposta de revisão do zoneamento quer exigir a reserva de um número mínimo de vagas para bicicletas em todos os novos prédios que serão construídos na cidade. Além disso, as edificações deverão ter vestiários para os ciclistas.

O modelo final do projeto de lei deverá ser encaminhado à Câmara Municipal em janeiro de 2015. A medida será padrão tanto para uso residencial quanto comercial. O número de vagas ainda será debatido com a população em 32 audiências públicas previstas para iniciarem até o início de dezembro.

O novo zoneamento deve seguir a diretriz do governo de priorizar a mobilidade urbana, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco. Existe também a possibilidade da administração municipal exigir o cumprimento da nova regra de prédios já existentes.

20111117_novo_bicicletario_aeroporto_Vitoria2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus