Monotrilho

Entusiastas em transportes visitam monotrilho da Linha 15-Prata

Neste sábado (27) o grupo “Defesa do Trólebus” esteve em visita técnica no monotrilho da Linha 15-Prata. O grupo nasceu das redes sociais com o intuito, entre outras ações, defender o transporte elétrico nas cidades. A visita contou com cerca de 30 pessoas, que conheceram o novo modal que esta em testes.

Idealizador do grupo, o técnico em transportes Marcos Galesi explicou que o grupo aposta na comunicação das mídias sociais para a conscientização da população. Galesi foi um dos fundadores do grupo “Respira São Paulo”, que também atua no ativismo da mobilidade, reivindicando a permanência e ampliação do sistema trólebus. Marcos disse também que outras frentes de luta podem ser incorporadas ao grupo, como a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida ao sistema de transportes. “nosso grupo trabalha com 3 frentes: Mobilidade, acessibilidade e sustentabilidade” diz Galesi.

Acompanharam no evento funcionários do Metrô que responderam dúvidas dos entusiastas sobre o monotrilho. Segundo os técnicos da empresa, ainda não existe uma data precisa para a abertura do ramal em horário integral.

Fotos de Rafael Narchi:

_sir8

_sir7

_sir6

_sir5

_sir4

_sir3

_sir2

_sir1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus