Ciclista

Ciclovia da Radial Leste será expandida até o Centro

Atualmente o ciclista que mora na Zona Leste e quer se deslocar pela região lindeira à Radial Leste pode utilizar a Ciclovia Caminho Verde, que corre paralela a Linha 3-Vermelha entre a estação Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Porém não existe nenhuma ligação até o centro da cidade, ainda que é comum ver ciclistas neste trecho dividindo espaço com os demais veículos.

Uma nova ligação até o Parque Dom Pedro II acaba de ser anunciada pelo secretário Municipal dos Transportes Jilmar Tatto, com um novo trecho entre seis e oito quilômetros de extensão. Toda a Zona leste será conectada com a malha ciclística da região central na Rua Tabatinguera, que sai da Praça João Mendes. Também será possível pedalar entre a Radial leste e os bairros da liberdade, Vila Mariana, e Jabaquara, através da ciclovia existente da Vergueiro, e a via que esta sendo montada no eixo da Avenida Jabaquara.

Para a medida, o titular da pasta deve se reunir com técnicos do Metrô: “Possivelmente, o Metrô vai liberar uma área para fazer a ciclovia. Nós vamos conseguir conectar a zona leste ao centro. Estava faltando isso. Agora estamos encontrando uma solução, com a ajuda do Metrô.” disse Tatto.

A nova estrutura deve nascer junto com o BRT (sigla em inglês para “transporte rápido de ônibus”) na Radial Leste, onde as primeiras intervenções começaram na semana passada, na região do Parque Dom Pedro II.

15616059

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus