Imagem de "rrduarte" extraída do fórum Skyscapercity
Metrô SP

Alckmin promete estação Fradique Coutinho até 15 de novembro

O Governador do Estado Geraldo Alckmin em entrevista a rádio Jovem Pan nesta terça-feira (21), prometeu entregar a estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela até o dia 15 de novembro.

De acordo com o Governador, a parada já foi entregue para concessionária ViaQuatro, que opera a linha. Alckmin, no entanto, não descarta uma antecipação: “Essa semana vou conversar com o presidente da ViaQuatro para tentar antecipar este prazo”, disse.

Alckmin falou ainda em prazos para as novas estações. Para 2015, nas projeções do Governador, as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e São Paulo-Morumbi serão entregues. O governador disse ainda que existe uma possibilidade de antecipar a inauguração de Vila Sônia ainda para 2015. Até 2016 é esperado também o inicio da expansão da linha amarela rumo a Taboão da Serra.

A linha 4-Amarela teve o início das obras em 2004, e tinha previsão de entrega prometida até 2009. Alguns atrasos contribuíram para a postergação dos prazos, como o desmoronamento em Pinheiros, que matou 7 pessoas em 2007.

Imagem de "rrduarte" extraída do fórum Skyscapercity
Imagem de “rrduarte” extraída do fórum Skyscapercity

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus