CPTM Metrô SP

Tarifa do metrô não terá reajuste em 2015, diz secretário

MPL
Em evento da rede Nossa São Paulo para promover a Oitava Pesquisa de Mobilidade, o Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, disse que “provavelmente” a tarifa dos trens da CPTM e do Metrô não deve ter aumento no próximo ano. Entretanto, será feita uma análise dos índices e da necessidade do aumento.

O prefeito da cidade Fernando Haddad disse que a Prefeitura realiza em parceria com o governo do estado um estudo sobre o valor da tarifa: “Nós estamos esperando os estudos em conjunto ficarem prontos, pergunta para o governador”, disse Haddad.

Mas, Jurandir Fernandes não confirma o estudo em parceria: “Não há nada feito neste sentido no Metrô…Não tem esse estudo. Não existe. Os parâmetros que você usa para aumentar a tarifa geralmente são os parâmetros da inflação, você pode usar um instituto ou outro ou fazer uma média. Nós não estamos conversando nem internamente na Secretaria de Transportes e nem com a Secretaria de Transportes Metropolitanos”, disse o secretário.

As passagens do transporte público haviam sido reajustadas para R$ 3,20 em 2013. Porém apos as manifestações que marcaram aquele ano, Estado e Prefeitura recuaram, e a passagem voltou para R$3,00.

Na pesquisa apresentada nesta quinta-feira (18), 41% se diz favorável à implementação do passe livre para todos os usuários do transporte público em São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus