SPTrans Tecnologia

Site testa Wi-Fi de Ônibus em São Paulo

id94175
O site “Tudo Celular” testou a internet móvel na nova Linha da Sambaíba, a 2104 que liga Santana ao Terminal Parque Dom Pedro II.

Segundo o portal, para a conexão são duas etapas para que o passageiro possa usufruir da internet 4G, que funciona também em smartphones que não possuem esta tecnologia, já que a internet é distribuída via Wi-Fi:

Primeiro é preciso selecionar o Wi-Fi com nome de SAMBAIBA_0001 e depois tocar para conectar. Depois uma janela de autenticação abrirá e é necessário clicar em “Li e concordo com os Termos de Serviço”.

id94174

A página fez testes e aprovou o serviço: “conseguimos uma média de 5 MB/s de conexão para download e 1,2 MB/s de upload (com o veículo em movimento, que diminui a velocidade de conexão). É mais do que o suficiente para checar e-mail, Facebook, postar algo no Instagram e escutar uma música via stream em serviços como Deezer, Rdio ou o Spotify. Fomos além e testamos o YouTube, que rodou muito bem e sem qualquer travamento durante toda a reprodução do vídeo. O Netflix sofreu um pouco, com a reprodução visivelmente em baixa qualidade (para adequar ao stream e evitar engasgos), com raríssimos momentos onde o serviço pausava o vídeo para armazenar dados no buffer.”:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus