Mobilidade Urbana

São Paulo terá bicicletada e marcha dos super-heróis no Dia Mundial Sem Carro

Marcha-dos-Super-Herois

No dia Mundial Sem Carro, será realizado na Praça do Ciclista, em São Paulo,  a I Marcha dos Super-Heróis Urbanos. O encontro será uma celebração dos super-heróis de todos os dias que desafiam a lógica da mobilidade da capital paulista e se locomovem sem carro.

Todos os participantes irão percorrer o trajeto de bicicleta, skate, a pé, de/com carroça, patins, pogobol, patinete ou qualquer outro meio não motorizado movido a propulsão humana está convidado.

A concentração será a partir das 19h. A Praça do Ciclista fica no cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação. Mais informações na página do evento no Facebook.

Veja o vídeo da chamada do Capitão Planeta e prepare sua fantasia:

YouTube video

Passeio ciclistico

No mesmo dia e no mesmo local terá a Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro. A concentração começa às 18h com saída às 20h. O trajeto será definido no local antes da saída.

Ainda na capital Paulista,  uma agenda intensa de atividades promovida pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Transportes, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), entre outros coletivos e entidades.

Também no dia 22, o prefeito Fernando Haddad (PT) e o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, vão pedalar para o trabalho e receber dos ciclistas um abaixo-assinado em favor das ciclovias.

Com as informações de Vá de Bike

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus