Ciclista

São Paulo ganha mais 7,7 km de ciclovias

escrota5
A cidade de São Paulo ganha mais 7,7 km de ciclovias:

Região de Sapopemba, na Zona Leste

Os moradores da região do Sapopemba ganham uma nova ciclovia já na última quinta-feira, na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas. O percurso com 2,1 km passará ao lado do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, interligando-se ao Parque Linear Zilda Arns e ao Terminal de Ônibus Sapopemba.

O trajeto seguirá pela Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, entre as ruas João Lopes de Lima e Catedral Submersa, com traçado unidirecional ao lado do canteiro central. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente, 6.900 m² de sinalização horizontal, nove placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e 52 placas de regulamentação e advertência.

Avenida Escola Politécnica

Na próxima terça-feira, 23/09, com um novo trecho de ciclovia que percorrerá a Avenida Escola Politécnica, na região do Rio Pequeno, desde a Rodovia Raposo Tavares até a Praça César Washington de Proença. Deste ponto, o ciclista poderá prosseguir no trecho já existente, inaugurado em junho, o que permitirá a sua locomoção desde a Rodovia até o portão 2 da USP, na Avenida Prof. Mello Moraes e próximo da Marginal Pinheiros. Juntos, os dois trechos somam 5,9 km.

O percurso de 4,2 km será bidirecional e, diferentemente do outro pelo canteiro central, este será junto ao passeio direito da pista local da Avenida Escola Politécnica.

Pinheiros

A partir deste sábado, 20/09, a região de Pinheiros, na Zona Oeste, terá mais um trecho de ciclovia, este com 1,4 km de extensão, sinalizado nas ruas dos Pinheiros, Cunha Gago e Artur de Azevedo. O novo percurso será bidirecional no trecho entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Henrique Schaumann e vai proporcionar conexão com a Ciclovia Faria Lima.

O traçado de 1,4 km será no lado ímpar das vias citadas do bairro de Pinheiros:

· Na Rua dos Pinheiros, entre a Av. Brigadeiro Faria Lima e a Rua Cunha Gago;
· Na Rua Cunha Gago, entre as ruas dos Pinheiros e Artur de Azevedo;
· Na Rua Artur de Azevedo, entre a Rua Cunha Gago e a Av. Henrique Schaumann.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus