Ciclista SPTrans

Prefeitura de SP quer instalar bicicletários em terminais até final do ano

A medida em que novas ciclovias estão sendo implantadas na cidade de São Paulo, surge a necessidade da integração dos modais, afinal uma rede de transportes adequada deve contemplar diferentes modais, seja o Metrô/Trem, o ônibus e até a bicicleta.

Para isso, a nova aposta por parte da prefeitura de São Paulo, além das faixas para as bikes e as ciclopassarelas, é a construção até o fim deste ano de bicicletários em todos os 28 terminais da cidade. A medida foi anunciada pelo Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, em reunião com cicloativistas realizada nesta terça-feira (23).

“Pelo menos 15 terminais já têm e todos terão até o final do ano. O Bicicletário da segurança para o ciclista porque guarda a bicicleta, tem gente que cuida dela. Quando ele volta com o transporte público, pode pegar a bicicleta e voltar para a casa”, disse Tatto.

Também está em testes suportes para as bicicletas dentro dos ônibus. Relembre aqui

escrota5

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus