Metrô SP

Alckmin promete Estação Campo Belo da Linha 5 para final de 2016

Em meio a campanha á releição, o Governador Geraldo Alckmin prometeu entregar a estação Campo Belo no fim de 2016. Alckmin se refere a estação da Linha 5-Lilás. Segundo previsões do próprio governo, a parada já estará funcionando no começo de 2016 para atender o monotrilho da Linha 17-Ouro.

A linha 5-Lilás está sendo expandida da Estação Adolfo Pinheiro rumo Chácara Klabin, passando por Santa Cruz. Já a linha 17-Ouro vai ligar na sua primeira fase o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi da CPTM.

Ambas as estações terão o mesmo nome, terão integração, e estão localizadas na Avenida Santo Amaro, próximo da Avenida Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo. Juntas devem receber até 170 mil pessoas por dia.

A linha-5 Lilás teve contrato de obra assinado em 2010. Mas as obras só começaram de fato em 2012 após ter ficado 15 meses suspensas por uma decisão judicial que apontava indícios de corrupção na escolha da construtora.

As declarações foram dadas pelo governador em vista na estação prometida para 2016. Alckmin também promete mais obras:”Nós temos hoje um trabalho recorde, nós temos um outro Metrô em obra. São 73 km em obra, 15 km para começar em algumas semanas, que é a linha 18 e 15 km na Linha 2, 103 km que já está em obras ou contratada”, disse.

metro_brk1

metro_brk2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus