VLT

Primeiro VLT inicia testes na semana que vem em São Vicente

bc4
A partir da segunda ou terça-feira da próxima semana devem ser iniciados os primeiros testes com o VLT na cidade de Santos, de acordo com o jornal “A Tribuna“.

Segundo o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, o andamento das obras está em 76% no trecho vicentino. A empresa calcula que estará com o pátio, próximo ao terminal Porto, 100% finalizado até fevereiro – o local deve abrigar sete prédios, incluindo oficinas, setor administrativo e estruturas de lavagem dos trens.

“Em Santos nós finalmente conseguimos superar os entraves com o Ministério Público e com a Cetesb. Agora só depende de alguns ajustes para acelerarmos. Mas temos as estações Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado quase prontas”, afirma Carlos Romão Martins, engenheiro responsável da obra. Ele cita que a próxima a ser iniciada deve ser a Estação Washington Luís. “Ainda estão resolvendo os últimos detalhes com os feirantes”, afirmou.

A EMTU estima entregar o VLT no mês de março de 2015. A linha terá 22 veículos e ligará São Vicente (Terminal Barreiros) a Santos (Porto), com extensão de 11 km.

Imagem de Werter de Jesus
Imagem de Werter de Jesus | Blog Conscientização

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus