Mobilidade Urbana

Maioria dos candidatos ao governo do estado de sp quer prioridade em trem e metrô

Na semana passada o Via Trolebus trouxe as propostas dos 3 candidatos mais bem colocados em pesquisa de intensão de voto. Porem, como vivemos em uma democracia faltou as propostas dos demais que Pleiteiam o palacio dos bandeirantes. confira aqui as propostas destes candidatos, divulgado no portal G1:

Wagner Farias (PCB)

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“Nós defendemos que não há outra forma de atingir esta meta, se não por um investimento maciço num transporte coletivo 100% público, gratuito e de qualidade. Para que isso aconteça, pelo governo estadual nós vamos criar uma empresa pública estatal que articule, que integre, Metrô, CPTM e o transporte intermunicipal como forma de favorecer o transporte coletivo ao individual”, disse Farias.

Gilberto Maringoni (PSOL)

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“Todos os anos entram em circulação em São Paulo cerca de 200 mil novos automóveis. Só que não se constrói o número igual ou equivalente de ruas e avenidas. O que que isso indica? Indica que este é o caminho do caos, do engarrafamento sem saída. A gente quer a saída. A saída é o estado investir em transporte público: metrô, trem, ônibus e monotrilho. Agora, pra isso, o estado tem que recuperar a sua capacidade de planejamento, de investimento e de desenvolvimento”, disse Maringoni.

Raimundo Sena (PCO)

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“Hoje, bilhões dos recursos públicos são gastos para financiar a aquisição do carro próprio, causando um grande tumulto de carros nas ruas. A solução tem que ser investir, prioritariamente, em transporte sobre trilhos. E hoje, esse investimento tem sido muito pequeno, fazendo com que essas linhas de trens e metrôs cresçam a passos de tartaruga”, disse Sena.

Gilberto Natalini (PV)

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“Em um governo do Partido Verde, transporte sobre trilhos é prioridade máxima, dentro e entre as cidades. Trens, metrô, veículo leve sobre trilhos, são formas rápidas, eficientes, baratas e limpas de transporte. A bicicleta também tem seu lugar. Nós não somos contra os automóveis, mas não podemos ser escravos deles. Desta maneira, o Partido Verde pretende melhorar a mobilidade urbana na Grande São Paulo”, disse Natalini.

Walter Ciglioni (PRTB)

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“Mobilidade urbana o partido PRTB tem discutido a anos. Questão prioritária que nós colocamos aqui hoje e o governo usa. Monotrilho e aero trem têm que ser aplicados nesta área. Metrô: metrô custa caro, nós temos que tratar com a parceria público-privada, é importantíssimo, tem que se estender o metrô. Ônibus tem pouco no estado, o cidadão sabe disso, ele pega e sabe que é complicado. E o transporte por linha férrea como tinha na Fepasa”, disse Ciglioni.

Laércio Benko (PHS)

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“Mobilidade urbana é qualidade de vida, vamos investir em metrô, construindo de oito a dez quilômetros por ano, tirando assim o atraso de São Paulo nesta área. Vamos concluir as obras do rodoanel, que já duram mais de 20 anos e, apesar de não terem sido concluídas, já foram até pedageadas. E vamos finalmente investir pesadamente em ciclovias, esse modal de transporte que tem tudo a ver com sustentabilidade e qualidade de vida”, disse Benko.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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