imagem de Natália Falcón @NatyFalcon
Mobilidade Urbana

Greenpeace instala cartaz irônico com Alckmin e Dilma juntos para cobrar mais mobilidade

Quem anda pela cidade talvez tenha percebido uma propaganda diferente em alguns abrigos de ônibus na capital paulista. Cerca de 100 pontos de ônibus mostram uma fotomontagem de Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador do estado, ao lado da presidente da república, Dilma Rousseff (PT). A “propaganda” foi colocada em bairros como Vila Madalena, na Zona Oeste, Avenida Paulista, Vila Mariana, na Zona Sul, entre outros, com os dizeres: “A espera acabou. Até o final de 2014 a extensão do metrô de São Paulo vai dobrar”.

Quem promoveu esta ação foi o Greenpeace Brasil, que afirma que o planejamento inicial da atividade previa a revelação de seus objetivos e autoria no final da quarta-feira (13). Porem com o falecimento do candidato Eduardo Campos, o Greenpeace decidiu postergar a assinatura do protesto para esta quinta (14).

O movimento revela em nota que a provocação teve o objetivo de pressionar os candidatos a “assumir verdadeiro compromisso com a melhoria do transporte público e com a mobilidade urbana para além de promessas eleitoreiras.”. Cabe lembrar que o governo do estado não vai cumprir a meta de entregar 100 km de metrô neste ano, e que o governo federal ainda contribui muito pouco para a expansão da malha metroviária paulista.

A empresa que cuida dos pontos, a Otima, disse que “foi surpreendida com a violação” de seus painéis publicitários.

imagem de Natália Falcón @NatyFalcon
imagem de Natália Falcón
@NatyFalcon

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus