Ciclista

Ciclistas tem novo acesso à ciclovia Rio Pinheiros com inauguração de ciclopassarela

foto-21
Uma reinvidicação dos ciclistas que utilizam a ciclovia da marginal Pinheiros é a falta de acesso. Mas a situação deve ficar um pouco melhor com a inauguração de uma ciclopassarela ocorrida nesta quarta-feira (20) e que vai ligar o Parque do Povo à via para ciclistas que corre ao lado do ‘cheiroso” Rio Pinheiros. A estrutura conta com 180 metros de extensão e terá rampas e um elevador para facilitar o acesso dos ciclistas.

Além da nova ciclopassarela, a CET informou que vai entregar “nos próximos dias” uma nova ciclovia que vai ligar o trecho da passarela com a faixa exclusiva da Avenida Brigadeiro Faria Lima (mapa abaixo).

mapa_ciclovia

A obra é uma das medidas feitas pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT) para minimizar os impactos no sistema viário provocados pelo Complexo WTorre JK. O investimento foi de R$ 5,76 milhões, de acordo com a construtora.

 Haddad na nova Ciclopassarela (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Haddad na nova Ciclopassarela (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus