Trem de Carga

China fecha acordo com Brasil para explorar ferrovias

Em visita ao Brasil o presidente chinês, Xi Jinping fechou acordo para Cooperação Ferroviária, firmado entre o Ministério de Transportes e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma. Então, empresas chinesas devem participar dos projetos brasileiros de infraestrutura e logística, principalmente na licitação do trecho 4 da Ferrovia Transcontinental, que liga os municípios de Lucas do Rio Verde (MT ) e Campinorte (GO).

Os acordos entre os países visam na melhoria da infraestrutura para garantir que as matérias-primas cheguem aos portos. A obra integra a Ferrovia Transoceânica Brasil-Peru, muito importante para a integração dos países da América do Sul e de especial relevância no escoamento da produção brasileira para o mercado asiático.

“Apresentei ao Presidente Xi as oportunidades que se abrem em licitações nos setores ferroviário, portuário, aeroviário e rodoviário. Aqui, as empresas chinesas encontrarão segurança jurídica e marco regulatório estável”, afirmou Dilma Rousseff.

Ferrovia-all-realiza-carregamento-teste-de-graos-de-soja-em-itiquira1-02-05-12

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus