Brasil

Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos abrirá dia 11 de maio

Terminal-3-Imagem-6-saguão-de-embarque-LargeO novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o terminal 3, será inaugurado no dia 11/5, segundo nota divulgada pela GRU Aiport, concessionária que administra o aeroporto. O novo terminal será exclusivo para vôos internacionais.

Neste primeiro momento, 3 companhias serão deslocadas para o terminal: Lufthansa, Swiss e TAP. Até a Copa serão 9 companhias no novo terminal. Durante o evento, as transferências serão paralisadas e em seguida retomadas. Até setembro, 24 empresas devem estar no novo terminal.

Nesta terça-feira, 1 , iniciam-se os testes com voluntários. Desde fevereiro o terminal passa por testes nos equipamentos e sistemas, mas nesta terça, pela primeira vez, voluntários vão participar da simulação de embarque e desembarque.

150 pessoas farão todo o processo de embarque como check-in, despacho de bagagens, pegar malas na esteiras e etc.

Os testes vão até o dia 6 de maio. No dia 29 de abril, uma simulação com fogo prevê a evacuação de passageiros e funcionários do Terminal 3, e contará com 1.200 pessoas.
Terminal-3-Imagem-7-finger-Large

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus