CPTM

Secretário de Transportes promete trem até Cumbica para o ano que vem

Estação-Brás-L12-Imagem-de-Eduardo-GanançaO secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes, durante evento de lançamento do edital de prolongamento da linha 2 –verde, comentou sobre o andamento das obras da linha 13 – Jade, da CPTM. 

A nova linha, em obras, ligará a estação Engenheiro Goulart, da linha 12 – Safira, da CPTM, ao Aeroporto de Guarulhos. Contará com 3 estações e 12,2 km de extensão. Esta será a primeira linha férrea que conectará São Paulo com a cidade de Guarulhos.          

Jurandir disse que em breve a construção se iniciará ao longo do eixo da Rodovia Hélio Smidt. “Vocês não imaginam o trabalho que deu você conseguir as licenças ambientais ali na Hélio Smidt, porque pela primeira vez nós vamos passar um trem perto da cabeceira a 8, 9 ou 10 metros de altura (o trem ficará em uma estrutura elevado). Então, houve muitas discussões, a Anac se envolveu bastante, o Conar se envolveu, o Ministério da Aeronáutica, a Polícia Rodoviária Federal…”

 

O Governador Geraldo Alckmin, no evento, prometeu entrega da linha 13- Jade para o ano que vem.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus