Ciclista

Obras da Ciclovia Ibirapuera-Ceagesp começam em 30 dias

A Prefeitura de São Paulo concluiu a licitação para a construção da ciclovia que ligará o Parque do Ibirapuera ao Ceagesp, na zona Oeste da cidade. A obra faz parte da contrapartida para a liberação de construções de empreendimentos na Av. Faria Lima, dentro da Operação Faria Lima e está orçada em R$ 48 milhões, com extensão de 11,5 km.

A obra era para ter saído do papel em 1995. En 2012, o então prefeito Gilberto Kassab entregou apenas o trecho entre o Largo da Batata e a Av. Cidade Jardim.

“Antes tarde do que nunca. Agora estamos tentando uma conexão (na ciclofaixa) que possa ligá-la também ao Parque do Povo”, afirmou o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ricardo Teixeira.

O primeiro trecho sai da Ceagesp, na altura do Parque Villa-Lobos, e vai até o Largo da Batata. A segunda etapa vai do Largo da Batata até o Parque do Ibirapuera, passando pelas Avenidas Pedroso de Moraes, Faria Lima e Hélio Pellegrino. As três vias vão ter os canteiros reduzidos para as obras.

Haddad quer ainda eu a ciclovia chegue até o Shopping Morumbi, passando pela Berrini e Chucri Zaidan.

Ao longo dos 11,5 km serão construídas ramificações para as estações da CPTM.
Ciclovia_do_Rio_Pinheiros

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus