São Paulo

Mais de 30 ônibus são incendiados afetando operação em Osasco

Trinta e cinco ônibus da Auto Viação Urubupungá, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, foram incendiados na madrugada desta terça-feira (22). Do total, 34 estavam na garagem da empresa e um foi atacado quando estava com passageiros na rua. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 23 veículos ficaram totalmente destruídos e 12 foram parcialmente atingidos pelas chamas. Por volta da 1h, pelo menos três criminosos entraram na garagem da companhia, que fica na Avenida Presidente Médici, no Jardim Mutinga, renderam um segurança e um manobrista, despejaram gasolina em dois ônibus e atearam fogo aos coletivos.

Os coletivos incendiados da Auto Viação Urubupungá representam 20% da frota de 178 veículos da empresa, que atende 21 linhas da cidade, a maioria na Zona Norte da capital e em Osasco – cidade atendida também pela Viação Osasco.

Os ônibus da empresa estão circulando com intervalos maiores, e passageiros lotam os pontos da cidade nesta terça-feira. 20 mil passageiros estão sendo afetados.

Com as informações de G1

"35

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus