Ciclista

Colchão amortece queda de ciclista atropelado

Quem é ciclista sabe o quão é perigoso compartilhar a via com os demais veículos, quando se tratam de alguns motoristas que se sentem os donos da rua. A pratica destes condutores vai contra o Código Brasileiro de Transito, onde o maior é sempre responsável pelo menor.

Na maioria das vezes, o ciclista paga com a própria vida. Mas no caso a seguir, felizmente um colchão salvou a vida do pedalante.

Câmeras de segurança de uma autoescola na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná flagraram a cena no momento em que o ciclista é atingido por uma caminhonete e salvo do impacto no chão por um colchão que caiu da caçamba do veículo. O vídeo é da ultima segunda-feira (17) na Avenida Morenitas. Funcionários da autoescola , disseram que o ciclista não se machucou, e que o motorista da caminhonete não percebeu o que havia ocorrido. Apenas deu falta do colchão e voltou para buscar.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus