Ciclista CPTM Metrô SP

Metrô fala em ponte flutuante contra interdição da ciclovia do Pinheiros

Depois dos protestos em que cicloativistas realizaram contra o fechamento provisório da ciclovia Rio Pinheiros, para a continuação das obras do Monotrilho da Linha 17-Ouro, o Metrô estuda a construção de uma ponte flutuante e de uma nova pista para ciclistas no Rio Pinheiros, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A solução, que ainda depende de ajustes finais, prevê a construção de uma ponte flutuante na altura da Usina Elevatória de Traição e de um novo acesso pela Ponte João Dias.

Depois de toda a polêmica, o Metrô e Cicloativistas se reuniram para chegar em uma solução: “MP propôs ao Metrô alternativas para que não houvesse a interrupção da ciclovia por este período, que é grande, um ano e meio, dois anos”, disse o promotor de Justiça Maurício Antônio Ribeiro Lopes. A solução passa pelo outro lado do rio. Sob as pontes Ary Torres e João Dias, o ciclista vai acessar um trecho que agora abriga o Projeto Pomar. O cascalho vai ser coberto por manta asfáltica e virar ciclovia.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, essa ideia e outras alternativas serão discutidas com os ciclistas. A interdição das obras da Linha 17-Ouro está suspensa até que se encontre uma solução.
pinheiros_ciclovia_ciclovivo_rio_bike

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus