Metrô SP

Edital da PPP da Linha 6-Laranja do Metrô de SP será relançado dia 13

epitaciopessoa_26.5.10_600Mais um adiamento sobre a PPP da Linha 6-Laranja. Agora o edital da Parceria Público-Privada será relançado na próxima sexta-feira (13/09), segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10). O edital estará disponível no site www.stm.sp.gov.br, entre 13 de setembro e 30 de outubro.  A sessão pública para recebimento e abertura das propostas será em 31 de outubro, às 14h.

O governo já havia tentando emplacar a PPP, mas não houve interesse do setor privado.

De acordo com a Revista Ferroviária, o desinteresse dos investidores foi por conta da falta de garantias de pagamentos, riscos de desapropriações, riscos de construção, risco de engenharia, necessidade de mitigação de riscos, insegurança jurídica, necessidade de projetos viáveis e atualizados e  taxa de retorno compatível com o risco assumido.

A publicação diz ainda que, apesar de não terem apresentados propostas, as empresas do grupo CCR, Queiroz Galvão e Odebrecht, pretendem participar da licitação se os ajustes necessários forem feitos. E pelo visto vão, já que o governo deve ceder a tais interesses.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus