Ciclista Metrô SP

Nem começou direito e serviço de empréstimo de bikes no Metrô é suspenso

0,,16860323-EX,00O serviço de guarda e empréstimo de bicicletas em dez estações do metrô paulistano foi suspenso nesta sexta, 2.
A suspensão atinge as estações Sé, Liberdade, Paraíso, Tamanduateí, Vila Madalena, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança, Carrão, Brás e Santa Cecília.

Segundo o Metrô, medidas no âmbito administrativo serão tomadas por causa da interrupção, por parte da empresa FGTV Produções, responsável pelo serviço.

Os bicicletários anexos às estações Pinheiros e Butantã, da linha 4-amarela, operados pela ViaQuatro, continuam em operação.

O serviço havia voltado a operar há 3 semanas após problemas com a empresa anterior que interrompeu os serviços.

Na semana passada, na estação Santa Cecília, estavam disponíveis cinco bicicletas, mas nenhuma em condições de uso. Os problemas variavam entre pneus murchos, correntes desreguladas ou quebradas, banco solto, falta de um dos freios e rodas tortas.

Cada unidade deveria oferecer ao menos dez bicicletas para empréstimo e dez vagas de estacionamento, segundo o convênio com o Metrô.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus