Greve Metrô SP SPTrans

Ônibus de SP podem entrar em greve na próxima sexta (5). Várias categorias podem parar dia 11

9dncqxxps566v4uu5nohyn5dwOs serviços de ônibus na capital paulista podem entrar em greve na próxima sexta-feira (5). O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo anunciou a paralisação durante encontro com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella.

Trata-se de uma paralisação em apoio a uma séria de greves e manifestações convocadas pela Força Sindical para o dia 11. Os setores portuário, de construção civil, de transportes e trabalhadores das obras do PAC devem suspender as atividades durante o dia.

Serão afetadas as principais rodovias do Estado de São Paulo, as marginais do Tietê e do Pinheiros e a Avenida Paulista.

Greve no Metrô

Os metroviários devem decidir na quinta-feira (4) como será a adesão à mobilização. A ideia é que a circulação dos trens seja suspensa por algumas horas. A UGT (União Geral dos Trabalhadores) convocou os motoboys de São Paulo a fazer atos nas marginais e na Paulista, segundo o presidente da entidade, Ricardo Patah.

A central reivindica o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, além de saúde e transporte público de qualidade, auditoria nas grandes obras públicas e diminuição dos juros. (Com as informações do Estadão)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus