EMTU Tecnologia Trólebus

Passageiros dos trólebus terão tomadas para carregar celular e tablet

metra_trolebus_02O uso de dispositivos móveis (celulares e tablets) para acesso à internet é muito comum hoje em dia, no entanto a tecnologia de baterias não acompanhou o progresso dos aparelhos. Já pensou poder carregar seu celular no ônibus?

Passageiros do corredor São Mateus-Jabaquara terão este mimo.

A concessionária Metra informou que os 20 novos trólebus terão esta vantagem, com tomadas elétricas (12V) para oferecer pontos de recarga para celulares, tablets, notebooks e outros gadgets.

Os novos ônibus contam com sistema de carroceria articulada, têm 18 metros de comprimento e são montados com chassi Mercedes Benz, carroceria Induscar/Caio Millenium BRT, sistema de tração WEG e baterias Moura. Além da tração elétrica, os ônibus contam com sistema autônomo de baterias que permite aos veículos percorrerem até três quilômetros de distância desconectados da rede elétrica e sistema de freios regenerativos, que reaproveita a energia da frenagem para recarregar as baterias.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus