São Paulo

ABC paulista pode ganhar corredor de ônibus intermunicipal

são paulo - são bernardo do campo 1O ABC paulista pode ganhar corredor de ônibus intermunicipal. Tratam-se de um de 16 eixos que compões 157 intervenções prevista no plano de Mobilidade Urbana do Consórcio Intermunicipal. De acordo com a coordenadora do GT (Grupo de Trabalho) de Mobilidade Urbana da entidade, Andrea Brisida, é a extensão do corredor de ônibus Leste/Oeste, que será construído em São Bernardo com verba de R$ 247 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“A ideia é estender esse corredor, que hoje é estritamente municipal, para Diadema e Santo André, criando ligação que chegará inclusive à Capital, que também tem propostas de corredores de ônibus”, afirmou Andrea.

A coordenadora também exaltou o projeto do Eixo Sudeste, que seria a ligação de Rio Grande da Serra a São Caetano, passando por Ribeirão Pires, Mauá e Santo André. “Esses dois eixos são importantes pelo peso regional que possuem. Mas é claro que temos outras tantas intervenções relevantes”, afirmou.

Por Renato Lobo, com as informações de “Diário do Grande Abc”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus