Ciclista Monotrilho

Haddad suspende trecho da linha 17-Ouro, diz subprefeito

Obras - Linha 17-Ouro - Por Sergio MazziEstivemos hoje na reunião na Câmara dos Vereadores de São Paulo para conhecer como será a ciclovia da Eliseu de Almeida (veja aqui).

Durante a apresentação, o subprefeito do Butantã, Luiz Felippe de Moraes Neto, foi questionado de como será a ciclovia que passará pela Av. Jorge João Saad e, se devido a construção da linha 17 pela avenida, a ciclovia não ficaria em segundo plano.

Ao responder a pergunta, o subprefeito informou que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, mandou suspender o trecho da linha 17-ouro após o Rio Pinheiros. O trecho em questão trata-se da segunda fase da linha que ligará a Estação Morumbi, da CPTM, à linha 4- amarela do Metrô, na estação São Paulo-Morumbi. Este trecho depende da conclusão da Av. Perimetral em Paraisópolis. O ramal é de responsabilidade do governo do Estado, mas algumas pendências dependem da administração municipal.

Escute a palestra na íntegra com a fala do subprefeito

Ao fim da reunião, questionei o subprefeito sobre esta declaração: “Não sei mais informações, mas está suspenso pelo próprio prefeito. Não sei os motivos também”, declarou Luiz Felippe.

Uma moradora da região do Morumbi gostou que a obra estava suspensa por ser contra o monotrilho. Será que a população de Paraisópolis também gostou desta notícia?

Por Caio Lobo | Imagem de Sergio Mazzi

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus