Ciclista

Ciclistas realizam manifestação para ciclovia na Av. Eliseu de Almeida. Ciclovia de Taboão da Serra é desativada por novo prefeito.

Ciclistas realizaram neste sábado (23) manifestação pacífica para a construção da tão sonhada ciclovia da Av. Eliseu de Almeida, no bairro do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Ciclistas e pessoas da comunidade compareceram em peso à manifestação para cobrar das autoridades que o projeto saia do papel.
O subprefeito do Butantã, Luiz Felippe de Moraes Neto, compareceu e prometeu à população que a ciclovia vai ser construída e que pretende entregá-la até dezembro deste ano.

3 vereadores 3 assessores também compareceram.
Após as promessas, os ciclistas pedalaram pela avenida utilizando uma das faixas até a divisa do município de Taboão da Serra e voltaram.
Aos motoristas que trafegavam pela avenida foi entregue adesivos e panfletos, mostrando a real necessidade desta ciclovia.

Ciclovia desativada em Taboão da Serra

Uma ciclovia que cruza bairros importantes da cidade e termina na Av. Eliseu de Almeida, em São Paulo, foi desativada esta semana pelo prefeito Fernando Fernandes esta semana. A justificativa por este ato foi que a ciclovia termina na Av. Eliseu de Almeida, onde não há ciclovia, logo, não há necessidade desta.
Ciclistas que estavam na manifestação da Eliseu foram para Taboão em seguida cobrar explicações das autoridades. Diferente de São Paulo, a Guarda Municipal de Taboão reprimiu os ciclistas impedindo a manifestação.
No lugar da ciclovia, mais carros passarão a circular pelas ruas da cidade. Lastimável.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus